Turista de São Paulo morre após mergulho em Fernando de Noronha
Um turista de São Paulo, de 52 anos de idade, morreu na manhã desta terça-feira, depois de mergulhar em Fernando de Noronha. Credenciado para a atividade, ele fez um mergulho autônomo na região da Caieira, a uma profundidade de cerca de 12 metros durante cerca de meia hora. Ao retornar à superfície, o homem sofreu uma parada respiratória.
De acordo com a gerência da empresa da operadora Águas Claras, que operou o mergulho, o cliente recebeu os primeiros socorros da equipe, com ventilação artificial e, de volta ao Porto de Santo Antônio, o turista foi encaminhado ainda com registro de batimento cardíaco para o Hospital São Marcos, pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
O paciente morreu na unidade de saúde, vítima de parada cardíaca, como aponta o atestado médico. O corpo do morador da cidade de Suzano, interior de São Paulo, será transferido para o Recife ainda nesta terça-feira e será submetido a exames no Instituto Médico Legal (IML), que poderão apontar detalhes sobre a causa da morte. Só então o cadáver será encaminhado para São Paulo. De acordo com a empresa de mergulho, na ficha que assinou, o cliente não informou sobre qualquer problema de saúde.
Nenhum comentário:
Postar um comentário