Crime ocorreu em agosto, na Avenida Jacu-Pêssego. Polícia concluiu que cinco roubos de carros-fortes foram feitos pela mesma quadrilha.
Ataque a comboio de carros-fortes tem tiroteio na Zona Leste de SP
A quadrilha foi presa há duas semanas, em São Mateus. A investigação da polícia conseguiu comprovar o envolvimento de dez suspeitos em outros quatro ataques, todos na região. O grupo era chefiado por Robson Rocha, o Banguelo.
Em agosto, o bando tentou assaltar três carros-fortes ao mesmo tempo na Avenida Jacu-Pêssego. Os veículos tinham câmeras do lado de dentro e de fora. O vídeo mostra o momento em que o comboio é ultrapassado por dois carros: um vermelho e outro branco. Criminosos no veículo branco, então, abrem o porta-malas e começam a atirar.
A câmera no interior do carro-forte mostra que a reação dos vigilantes foi imediata. Eles levam um susto, pegam as armas e começam a atirar nos ladrões. Para fugir, um dos carros-fortes bate na traseira do carro dos bandidos. Os outros fogem na contramão.
No mesmo ano, segundo a polícia, a quadrilha atacou um carro-forte dentro de uma transportadora de valores e encheu uma perua com dinheiro. Para entrar, um falso vigilante se identificou na portaria. A investigação diz que aquele homem é Valter da Silva Costa, que também foi preso no começo do mês.
Os bandidos sempre usavam carros blindados. Dois foram apreendidos há duas semanas e, como são difíceis de ser roubados, a quadrilha mantinha uma frota. Um dos envolvidos era encarregado de cuidar dos carros e de mudar a aparência deles. Os veículos recebiam pintura e películas para mudar de cor. Um deles tinha até marcas dos tiros que levou em assaltos anteriores.
“Essa prova material que vai dar subsídio paro o juiz para condená-los”, disse o delegado Fábio Pinheiro Lopes. “A gente tem que persistir na busca dessas provas materiais para que eles sejam condenados.”
Entre o que foi apreendido com a quadrilha estão balas .50, munição que pode derrubar aviões. As armas ainda estão com os cinco bandidos que fugiram e ainda são procurados.
Quadrilha fez pelo menos 5 assaltos a carros-fortes na Zona Leste
Nenhum comentário:
Postar um comentário