Por: Carlos Ferreira-Blog Foco News
O presidente da casa Rodrigo Maia( DEM-RJ ), se manisfestou a favor da revisão dessa decisão dos ministros da Corte Superior.
" O projeto não esta alterando a Lei da Ficha Limpa. Esta tratando do caso especifico para a lei não retroagir.Se esta certo ou errado é outra coisa.Alguns Deputados querem mudar isso.Há uma decisão do STF que foi muito dividida,que retroage a lei. E, do ponto de vista de muitos , não se pode retroagir para prejudicar", disse Maia, questionado pelo Gazeta do Povo da sua opinião sobre o assunto.
Os líderes querem mudar a alteração feita na Lei das Inelegibilidades, que atingia políticos antes da entrada em vigor da Lei da Ficha Limpa, em 2010.O autor do projeto que revê esse dispositivo aprovado pelo Supremo é de autoria de Nelson Marquezelli (PTB-SP) e tem apoio de quase a totalidade dos partidos, do PT ao DEM.
Maia passou parte desta Sexta-Feira(10) na Câmara. Para cumprir sua promessa de que teria votação na Casa de Segunda a Sexta, ele sentou no fundo do Plenário e, cercado de parlamentares amigos,aguardou o quórum de 257 parlamentares para que pudesse iniciar a votação. Esse propósito só foi atingido duas horas e meia depois.
Foram votados apenas acordos internacionais e, atingido o quórum,Maia foi embora.Garantida a votação da Sexta,afirmou."Trabalhamos de Segunda a Sexta nesta semana, no esforço de um tema importante, que foi a segurança pública".
No tempo que ficou aguardando o quórum,Maia recebia relato dos parlamentares . Quando 256 deputados marcaram presença na casa, Alberto Fraga (DEM-DF) disse a Maia: " Agora só falta um. E vamos Trazê-lo no laço".
Um dos parlamentares que se aproximaram de Maia foi Lúcio Vieira Lima (PMDB-BA), irmão do ex-ministro Geddel Vieira Lima,e que também está envolvido no episódio das malas de dinheiro encontradas com R$ 51 milhões em um apartamento em Salvador(BA)."Olha que imprensa está í", disse Maia a Lúcio,que não ligou e ainda fez brincadeira."é do fundo do plenário que vai se fazer a reforma ministerial ".Aposentadoria de Dirceu.
Maia, aos jornalistas, ainda falou do pedido de aposentadoria encaminhado pelo ex-ministro da Casa Civil , e ex-deputado,José Dirceu. E disse que se for direito do petista, que ira conceder sem problema.
"Não vi ainda (o processo). Antes de receber vou analisar o parecer técnico. Mas ele se tem direito será concedido. Não posso é tomar uma decisão política.Será estritamente técnica. Não seria correto negar porque sempre fiz oposição ao ex-ministro José Dirceu".
domingo, 12 de novembro de 2017

Home
Inicio
Politíca
Ultimas notícias
Deputados querem burlar a Lei da Ficha Limpa para seguirem impunes e invioláveis
Deputados querem burlar a Lei da Ficha Limpa para seguirem impunes e invioláveis
Tags
# Inicio
# Politíca
# Ultimas notícias
Share This
About Unknown
Ultimas notícias
Marcadores:
Inicio,
Politíca,
Ultimas notícias
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Veja Também
Passageiro surta, 'agarra' motorista e ônibus tomba na Bahia; idosa morre e três passageiros ficam gravemente feridos
Acidente ocorreu na altura da cidade de Planalto, no sudoeste do estado. PRF informou que veículo saiu de Pernambuco com destino a São Paul...

Nenhum comentário:
Postar um comentário