Segundo vizinhos, a explosão ocorreu enquanto os sete familares estavam na cozinha para tomar café da manhã. Maria Betânia da Silva Balbino, de 24 anos, seus filhos, Daniel Rodrigo da Silva Anacleto, 1 ano, e Nicole Beatriz da Silva Anacleto, 3 anos, foram atingidos pelas chamas. Roberto Balbino - de 62 anos, pai de Maria Betânia - Tatiana Gabriela da Silva Balbino, 8 anos, Isabela da Silva Balbino, 3 anos, Luciano da Silva Balbino, 9 anos - que são sobrinhos de Betânia foram as outras vítimas do acidente. De acordo com relatos dos vizinhos, a tragédia poderia ter sido pior já que Rosilda Ribeiro - mâe de Tatiana Balbino, Isabela Balbino, Luciano Balbino, três das cinco crianças vítimas do acidente - estava com seu bebê recém nascido em um dos quartos quando tudo aconteceu. Nem ela e nem o bebê sofreram ferimentos.
Um dos primeiros moradores da localidade a prestar socorro às vítimas e amigo da família, Carlos André, chegou a conversar com o pai de uma das vítimas e avô das crianças logo depois da explosão. "Roberto me contou que procurou o rapaz que tinha vendido e instalado o botijão mais cedo na casa dele porque percebeu que o gás estava vazando, mas a pessoa já tinha ido embora. Então, ele ficou tentando resolver o problema, mas eu não sei se por correria ou falta de experiência, não percebeu que existia uma grande quantidade de gás na casa e a residência não é muito arejada. Quando ele tentava sanar o problema, aconteceu a explosão e o fogo atingiu todas as sete pessoas", relata o amigo da família. Ainda segundo Carlos, o impacto da explosão foi tão grande que derrubou a porta de alumínio da casa que é feita de taipa. Ele acrescenta que quando os bombeiros chegaram já não havia mais fogo na residência, já que com a ajuda de outros moradores conseguiram apagar as chamas.
De acordo com populares, as vítimas foram socorridas pelos vizinhos, levadas para a UPA do bairro de Engenho Velho - Carlos Wilson e, em seguida, encaminhadas para o Hospital da Restauração. Segundo a assessoria do HR, todas as vítimas têm quadro de saúde estável, exceto Daniel, o mais novo, com cerca de um ano, que está entubado na UTI pediátrica com 90% da superfície corporal queimada. Todos os outros pacientes do caso já receberam curativos e estão recebendo soro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário