Emily, de 3 anos, morta na madrugada de terça-feira, foi a primeira criança vítima da violência de 2018. Só no ano passado dez crianças morreram baleadas.
Menina de três anos morreu após ser atingida por tiros. Mãe e pai também foram atingidos em Anchieta (Foto: Reprodução/ TV Globo)
Emily e Jeremias foram mortos no mesmo dia. E entraram para um triste estatística feita pela ONG Rio de Paz. A de crianças vítimas de balas perdidas. Desde 2007, 44 crianças morreram assim no Rio de Janeiro. Em 2017, dez crianças foram mortas violentamente no Rio.
Jeremias foi morto a tiros na Maré (Foto: Reprodução/Redes Sociais)
Horas depois, um segundo caso foi registrado na cidade, na Favela Nova Holanda, no Complexo da Maré, na Zona Norte do Rio. Jeremias, de 13 anos, tinha saído de casa para jogar futebol, e acabou baleado durante um confronto entre traficantes e policiais.
No ano passado, Maria Eduarda, de 13 anos, foi atingida dentro do pátio da escola, em Acari, na Zona Norte. O bebê Arthur foi baleado dentro da barriga da mãe. Vanessa Vitória, de 10 anos, foi baleada dentro de casa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário