Ação ocorreu após cerca de 60 motoristas de duas cooperativas fecharem acessos ao terminal,na Zona Sul, na manhã desta quinta-feira (26). Grupo reclama da presença de motoristas que usam aplicativo de celular.
O tumulto foi registrado e enviado para o WhatsApp da TV Globo. No vídeo, é possível ver algumas pessoas arrancando os adesivos que estavam na área de desembarque, localizada no térreo do aeroporto.
Os adesivos funcionavam como faixas indicativas do serviço prestado pelo Uber. Eles apontavam o local onde o passageiro deveria se dirigir para pegar o transporte. Testemunhas disseram que os taxistas estão revoltados com a presença do aplicativo no local.
De acordo com a Autarquia de Trânsito e Transporte do Recife, o protesto que bloqueou os acessos aos terminais ocorreu por volta das 11h30. O presidente do Sindicato dos Taxistas, Everaldo Menezes, confirmou que houve um problema entre os motoristas credenciados e condutores de Uber que circulam na área do terminal aeroportuário.
O presidente declarou que vai se reunir com representantes da administração do aeroporto ainda nesta quinta-feira. “Preciso saber o que realmente aconteceu para tomar as providências”.
a Infraero, que informou por meio de nota que a "adesivagem da campanha publicitária em questão será suspensa do Aeroporto Internacional do Recife (PE) para avaliação da empresa. A iniciativa, de natureza temporária, foi contratada por agência de veiculação especializada em mídia aeroportuária, cabendo a Infraero disponibilizar espaços publicitários mediante pagamento de cerca de R$ 120 mil mensais, pelo período de 90 dias".
A Infraero apontou ainda que os protestos não afetaram os voos e que "adotou as medidas previstas no Programa de Segurança Aeroportuária (PSA), acionando as forças policiais que controlaram o movimento. A empresa também promoverá reunião da Comissão de Segurança Aeroportuária – CSA para adoção de Plano de Ação para mitigar o risco de novas ocorrências".
Também em nota, a Uber apontos que a "sinalização feita com adesivos no Aeroporto Internacional do Recife é parte de uma parceria nacional firmada com a Infraero para indicar aos passageiros o caminho desde a área de desembarque até o ponto de encontro com o motorista parceiro da Uber. A Uber repudia qualquer ato de violência ou vandalismo e acredita que todo cidadão tem o direito de escolher como quer se movimentar pela cidade, assim como o direito de trabalhar honestamente".
Nenhum comentário:
Postar um comentário