Em Campinas, Lucca decide o jogo; Palmeiras joga nesta segunda podendo virar líder no próximo domingo
A Ponte Preta venceu o Corinthians por 1 a 0 na tarde deste domingo, no Moisés Lucarelli, com gol de Lucca. Por muito pouco a Macaca não deixou a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro (o Coritiba tem um gol pró a mais), mas o resultado vai muito além disso: abriu a possibilidade de o Timão, líder desde a quinta rodada, perder a ponta da tabela.
O Palmeiras, que fechará a 31ª rodada na segunda-feira, depende de si para assumir a liderança do Brasileirão. Para isso, precisará vencer o Cruzeiro, em sua arena, e bater o Corinthians no próximo domingo, na arena alvinegra.
VEJA O GOL
O atacante Lucca, emprestado do Corinthnians para a Ponte Preta, fez o único gol do jogo aos 39 minutos do primeiro tempo – assista:
POR QUE A PONTE GANHOU
Além das defesas de Aranha, a Macaca correu muito. Desde o apito inicial, a intensidade foi a marca registrada, principalmente na marcação. Com exceção de Sheik, posicionado para puxar contra-ataque, todos ficavam atrás da linha da bola para fechar os espaços.
Travado na marcação adversária, o Timão demorou a entender que, para ganhar território, teria de fazer o mesmo que o oponente e adiantar suas linhas. Além disso, no primeiro tempo, errou coletivamente no gol sofrido. No segundo, criou mais, mas parou em Aranha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário