Destaque do Grêmio, Arthur renova contrato por mais quatro anos
Por: GloboEsporte.com
O acerto para a renovação estava alinhavado desde o início do mês. Conforme noticiou o GloboEsporte.com, clube e representantes do jogador aguardavam apenas o retorno do volante da Seleção, após sua primeira convocação para defender a equipe principal nos jogos contra Bolívia e Chile, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2018.
Um dos destaques da temporada, com uma média superior a 90% de passes certos por jogo, o volante recebeu valorização salarial "considerável". A multa rescisória, que era de 40 milhões de euros, também foi elevada para 50 milhões de euros (cerca de R$ 188 milhões).
O valor milionário da multa e o prazo longo de contrato dão tranquilidade ao Grêmio para negociar em caso de assédio dos europeus, que já têm o jogador no radar. Neste ano, olheiros do Atlético de Madrid já chegaram a observar o volante de perto na Arena.
Arthur chegou ao Grêmio em 2010, aos 14 anos, e construiu toda a sua formação desde então nas categorias de base do clube. O jogador fez sua estreia como profissional ainda em 2015, sob o comando de Luiz Felipe Scolari, na derrota do Grêmio para o Aimoré, no Estádio Cristo Rei, pelo Gauchão. Após a primeira aparição, perdeu espaço com o treinador e seu sucessor, Roger Machado, e só voltou a atuar no ano passado, no revés para o Botafogo, com time alternativo, na última rodada do Brasileirão.
O jovem começou o ano apenas como opção pouco usual de Renato, mas aproveitou as chances na Primeira Liga para cavar espaço, até ser titular na Libertadores, no empate em 1 a 1 com o Guarani-PAR. Foi a porta de entrada para um lugar cativo na equipe. Hoje peça fundamental do time, Arthur soma 42 jogos com dois gols marcados em 2017.
Nenhum comentário:
Postar um comentário