Pentágono investiga a morte de soldados norte-americanos no Níger - Foco News

Tudo que vira Notícia você Vê primeiro Aqui

Breaking

quinta-feira, 19 de outubro de 2017

Pentágono investiga a morte de soldados norte-americanos no Níger

O Pentágono anunciou hoje que abriu uma investigação para apurar as circunstancias em que ocorreu a morte de quatro militares norte-americanos no Níger, quando foram emboscados durante uma patrulha de rotina.





O comando militar dos Estados Unidos em África (AFRICOM) anunciou, em comunicado, que o objetivo da investigação é esclarecer o que aconteceu, com o objetivo de "garantir a segurança em futuras missões na região".

O incidente teve lugar no dia 04 de outubro a 190 quilómetros a norte de Niamey, a capital do Níger, perto da fronteira do Mali, onde militantes da Al-Qaida no Magrebe islâmico, uma filial da Al-Qaida, levaram a cabo incursões transfronteiriças.

Na emboscada morreram quatro soldados norte-americanos e dois ficaram feridos, com um soldado do Níger a morrer também.

Estas são as primeiras vítimas norte-americanas numa missão de capacitação e assistência das Forças Especiais dos Estados Unidos às forças armadas no Níger.




A porta-voz da Casa Branca, Sarah Sanders, disse aos repórteres que o presidente Donald Trump falou com as famílias dos quatro soldados mortos, "endereçando as suas condolências em nome de uma nação grata".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja Também

Passageiro surta, 'agarra' motorista e ônibus tomba na Bahia; idosa morre e três passageiros ficam gravemente feridos

Acidente ocorreu na altura da cidade de Planalto, no sudoeste do estado. PRF informou que veículo saiu de Pernambuco com destino a São Paul...

Pages